REGULAMENTO PARA O 40º CAMPEONATO SESC SOCIETY / AMIGOS DA SEGUNDA



Regulamento do 40º Campeonato Sesc Society Amigos da Segunda-Feira


I - Atletas machucados tem que ficar no banco de reservas para abonar a falta.

I.I – Caso o atleta vá ao complexo e não fizer parte do banco, o mesmo não valera como abono da falta, (não basta estar no complexo, tem que estar no banco de reservas com seus companheiros).

II - O Primeiro jogo 18:20. Soltando a bola às 18:30 com o número de atletas que estiverem em quadra e o juiz poderá decretar W X 0 se os atletas não estiverem trocando.

II.I – Caso o tempo inicie a ser cronometrado e consta em quadra somente uma equipe e a outra ainda não esteja ou esteja se trocando (no mínimo 03 atletas e Goleiro), o juiz poderá dar início e a equipe que estiver em quadra pode fazer um gol, que valerá no placar, a partir de cumprido esta regra pode o juiz esperar até o limite.
II.II – Não poderá esperar por mais de 10 minutos, podendo ser aplicado o item II deste regulamento.

II.III – o início do jogo somente poderá ter início com um número mínimo de atleta, sendo goleiro mais 03 atletas, não tendo este número mínimo o juiz não poderá dar início a partida. Aplicando o item II deste regulamento.

III - Na 2ª fase os jogos serão em 2 partidas, sendo: 1x6, 2x5, 3x4, onde os primeiros colocados jogam pelo empate no saldo de gols

IV - Classificam-se para a semifinal os 3 vencedores mais 1 pelo índice técnico que para efeito de classificação passa a ser o último colocado.

V - Na 3ª fase as regras são as mesmas da 2ª fase, sendo que o jogo entre 5 x 6 estará valendo 1 barril de chope (20,00 de multa pra quem faltar) e os 2 jogos serão no 1º horário (18:20) 
                    
VI - Na final o jogo terá duração de 50min – 25x25. Início 19h. O cronômetro será parado em caso de contusão. Em caso de empate no tempo normal decisão por 3 pênaltis alternados. O último minuto de cada tempo será cronometrado.

VI.I – Os jogos normais terá duração de 40 minutos, 20X20, tendo seu início a partir das 18:20 Hrs. O último minuto de cada tempo será cronometrado.

VII - Os 2 últimos atletas presentes da súmula são CORINGAS, devendo se revezar em quadra da maneira que convier.  Obrigatório 1 deles na quadra durante todo o jogo. Se 1 machucar o próximo da súmula vira coringa.

VIII - Os atletas das equipes que tiverem pelo menos 1 reserva deverão ficar 5 minutos no banco. (Exceção coringas e goleiro). Se alguém se machucar essa regra não precisa ser cumprida.

IX - Os atletas que disputarem o 5º lugar (Chope) estão fora da disputa pela artilharia e goleiro menos vazado se houver alguma armação de favorecimento. (REVOGADO)

X - A taxa de inscrição tem que ser paga 50 % até a 3ª rodada e o restante até a 7º rodada, não o fazendo o mesmo não poderá atuar na próxima rodada, caso quite seu debito será normalizado.

XI - O atleta que faltar 3 partidas alternadas no campeonato sem justificativa será substituídos por outro atleta (Justificativa: Morte ou doença na família).

XII - Punições: Faltar – 10,00, Cartão amarelo 5,00, cartão azul 10,00, cartão vermelho 30,00 e o jogo seguinte de gancho. Punições tem que ser pagas antes do próximo jogo ou o atleta não poderá atuar.
XII.I – O Atleta que na competição (integra do campeonato) que levar dois cartões vermelhos, estará o mesmo fora dos amigos da segunda, ficando o mesmo até fora da lista de espera por no mínimo 02 campeonatos. Caso queira retornar o mesmo passará pelos mesmo critérios de um atleta que está se iniciando.

XII.II – O atleta que levar 01 cartão amarelo no jogo, o segundo amarelo no mesmo jogo automático se punido com um cartão azul

XIIIW x 0: 3 gols Negativos a equipe que provocar (Na 1ª fase ou no 1º jogo da 2ª ou 3ª fase) e desclassificação se for o 2º jogo da 2ª ou 3ª fase

XIV - Se os coringas não cumprirem a cláusula “III”, pontos irão diretamente pra equipe adversária.

XV - O Cronômetro não pode ser parado na fase classificatória. Simulação do contusão cartão amarelo.

XVI - A partir da 2ª rodada o uniforme tem que ser completo (Camisa, Calção, Meião) ou o atleta levará cartão amarelo e não poderá atuar até a regularização, na insistência azul, lembrando que não poderá ser meia soquete ou outro tipo de meia.

XVII - Não haverá intervalo, vira seco. O juiz autorizará o reinício do jogo mesmo que estejam faltando atletas na quadra na sequência do encerramento do primeiro tempo.

XVIII - REGRA GOLEIRO - A Segunda bola (A primeira pode) tem que passar do meio-campo para devolver ao goleiro. Caso o atleta devolva a segunda bola ao goleiro sem passar do meio-campo contará como falta ao atleta que rolou a bola do local em que rolou a bola. No caso do lateral ser cobrado pelo goleiro, já está valendo a segunda bola ou seja não pode retornar ao goleiro. Caso o atleta de linha cobrar o lateral pode rolar para o goleiro.

XVIII.I – na falta do goleiro, poderá vir um atleta da equipe para o gol, sendo que o mesmo pode ser trocado no decorrer da partida por outro atleta que esteja em jogo, fazendo isto o goleiro ao sair do gol tem que o compromisso de cumprir os cinco minutos, não necessário naquele momento, mas sim no tempo normal do jogo, pois o tempo de jogo no gol não valera como como cumprimento do mesmo, valerá sim se o goleiro titular chegar e for substituído, ai este atleta fica isento de cumprir os cinco minutos.

XVIII.II – Não será permitido a troca de goleiro oficial por atleta para fazer o goleiro linha, esta substituição somente se dará em caso de contusão.

XIXCaso a equipe tenha um atleta no banco de reserva e o mesmo está cumprindo o seu tempo (05 minutos) e algum atleta em campo levar cartão (Azul, Vermelho) o mesmo não poderá retornar para quadra antes de cumprir seu tempo em banco, após cumprido o mesmo poderá retornar à quadra.
         
XX - Desempate para efeito de classificação:

a) Confronto direto (Pontuação entre os envolvidos)
b) Wx0 (Não comparecer para o jogo)
c) Defesa menos vazada
d) Saldo de Gols
e) Gols a Favor
f) Maior Número de Vitórias
*Definido o 1º colocado volta no 1º critério para definir o 2º
XXISomente será permitido dentro do espaço “quadra” os atletas que irão compor o jogo, não será permitido outro atleta, somente atleta que irá compor a mesa ou ajudar de alguma forma o bom desempenho do jogo, tendo o juiz e a mesa o direito de avisar o mesmo para se retirar, caso não aconteça o mesmo poderá ser punido com um cartão amarelo, onde o mesmo valera para aquele jogo.

XXII – Para evitarmos ofensas dentro e fora de quadra e estimularmos o respeito aos ARBITROS, AMIGOS e PÚBLICO, o atleta que ofender verbalmente, será automático aplicado um cartão azul, o mesmo insistindo nas ofensas será aplicado o vermelho. E se persistir, quem quer que se sinta ofendido terá o apoio da comissão para levar adiante tal ofensa.
XXII.I – Se a agressão for fisicamente por decisão do Árbitro será aplicado o cartão vermelho direto.

XXIII – Patrocinador fica obrigado a fornecer uniforme completo aos seus atletas (Camisa, Calção e Meião).

XXIV – Troféus serão definitivos, Exceto o troféu do atleta bola murcha, ficando este responsável pelo mesmo durante todo o campeonato e de trazer na próxima festa de encerramento e entregar ao próximo atleta eleito Bola Murcha.

XXV – Atleta ao integrar o grupo dos amigos terá de apresentar: Carteirinha do SESC, Exame de aptidão Física antes do seu primeiro jogo, ficando impossibilitado de jogar caso não apresente.

XXVI – O atleta tem o compromisso de pagar as mensalidades, cartões e faltas, e também se terá o compromisso na venda de 02 ingressos (mínimo) no evento que sempre será realizado na data de 19 de Janeiro do ano letivo, (venda esta que será o mesmo isentado do pagamento da festa de seu aniversário) caso o atleta não venda ou não compre o valor deste ingresso será lançado em sua planilha e terá de ser pago no mês do aniversário do atleta.

XXVII – Nas festas de adesão e Oficial será permitido a presença de pessoas que não faça parte do grupo dos AMIGOS DA SEGUNDA, sob o custo de um valor que será definido a cada festa, ficando o atleta responsável pelo convite, caso o convidado não pague será lançado o valor em sua planilha.

“Para o bom desempenho e andamento deste grupo que é bem visto por todos, queremos a compreensão e apoio para desenvolver um bom trabalho, sempre ficando aberto para ideias”

“AMIZADE É O NOSSO MAIOR PATRIMONIO”


     

Nenhum comentário: